EMPRESA

 

Todas as invenções interessantes nascem na junção de várias ciências. Especialistas de vários ramos da ciência unir forças, e como resultado, apenas aparecem brilhantes, descobertas incomuns.

Os materiais compósitos multicamada são o segmento de ciência e tecnologia que mais desenvolve dinamicamente.


 
Há muito que aprendemos a fabricar equipamentos de extrusão para a produção de tubos de polietileno, polipropileno e plásticos multicamadas, mas unindo forças com especialistas na área de plasma criamos novas tecnologias, uma nova geração de equipamentos e uma nova geração de tubos compostos:

- Tubos compósitos de metal-polímero com alta resistência à delaminação para abastecimento de água, aquecimento, fornecimento de gás na indústria da construção;

- Tubos compostos flexíveis reforçados com fibras de alta resistência para tubulação enroladana em indústria de petróleo e gás.

Os novos tubos são fortes, leves, flexíveis e soldados com acessórios baratos.


 

Um elemento-chave das modernas tecnologias de compósitos - SUPERFÍCIE. Sua estrutura, energia, topologia determina as características operacionais do produto (resistência à corrosão, dureza, atividade química) ou, por exemplo, a qualidade da conexão, se for transportada sobre essa superfície.

É por essa razão que prestamos especial atenção à ação ativa e modificação da superfície. A capacidade de controlar as propriedades de superfícies - a chave para uma solução de sucesso da maior parte dos problemas de tecnologia.

É a capacidade de controlar as propriedades das superfícies de tubos de plástico multicamada que nos permitiu entrar em um novo nível tecnológico de nosso desenvolvimento.

Ao modificar a superfície da camada de metal no tubo multicamadas, aumentamos sua resistência à delaminação, pressão interna, choques hidráulicos, prolongamos sua vida útil e tornamos a solda fácil para acessórios de polímero de baixo custo.

Influenciando a superfície de fibras de aramida (Kevlar, Nomex, Kermel), fibras de polietileno super-moleculares (UHMW PE, HM PE), obtivemos uma matriz polimérica forte e flexível em tubos flexíveis.

Os métodos modernos de ação ativa na superfície incluem o tratamento com feixes de íons e plasma As propriedades da superfície também podem ser modificadas por deposição de filme fino. Desenvolvemos todas as tecnologias de controlo das propriedades de superfície:

1. Formação de nano e microrelevo de uma faísca em plasma de uma faísca e de descarga de brilho;

2. Implantação iônica e saturação por ion-difusão da superfície com elementos de liga;

3. Métodos de revestimento de plasma iônico de alto desempenho.


O desenvolvimento de tecnologias modernas é uma tarefa intensiva em ciência que requer esforços e conhecimento de especialistas altamente qualificados. Para resolver as tarefas definidas, a equipe de P & D Fartrouven colabora com engenheiros e cientistas de várias especialidades de diferentes países, e oferece aos nossos clientes novas tecnologias, equipamentos de alta tecnologia e novas soluções técnicas.

Fartrouven R&D terá prazer em ajudá-lo na realização de seus projetos industriais